Pela quinta vez, tomou posse como prefeito da cidade fronteiriça de Puerto Iguazú, nesse domingo (10), o líder político Claudio Raul Filippa, para mandato com duração até dezembro de 2027. Desde que chegou ao poder, em 2003, Filippa não venceu apenas a eleição de 2011, na qual foi derrotado por Marcelo Sánchez.
Leia também:
Javier Milei e novas autoridades iniciam mandato na Argentina
A posse de Filippa foi prestigiada pelo prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e por autoridades regionais. O ato foi presidido pelo novo presidente do Conselho Deliberante de Puerto Iguazú (órgão equivalente à Câmara Municipal), Javier Bareiro.
Em seu discurso, Filippa disse que não fará mudanças na equipe, que terá, contudo, a inclusão de alguns nomes, como o do agora ex-vereador Julio Scappini, que exercerá uma espécie de chefia de gabinete.
Segundo o prefeito, a prioridade é manter as parcerias em andamento com a província de Misiones e com o governo federal da Argentina, para que as obras iniciadas sejam finalizadas e novos projetos possam ser levados adiante, como a recuperação do asfalto da Avenida Néstor Kirchner e melhorias na Avenida Papa Francisco.
Oscar Herrera Ahuad, governador que deixou o cargo no domingo, assumiu como presidente da Câmara de Deputados de Misiones. Hugo Passalacqua, o novo governador, faz parte do mesmo grupo político do antecessor, o que tende a facilitar o processo de interlocução.
Comentários estão fechados.