A prefeitura de Ciudad del Este iniciará, no sábado (24), o processo de seleção dos motoristas que dirigirão a frota de 20 ônibus elétricos do transporte coletivo, adquirida pelo município. Os interessados deverão entregar o currículo na Diretoria de Talento Humano, localizada na prefeitura, a partir das 8h (hora paraguaia).
Leia também:
Ciudad del Este apresenta frota de ônibus elétricos do transporte coletivo
Para participar do processo de seleção, é preciso atender aos seguintes requisitos:
– ter idade entre 25 e 50 anos;
– ter carteira de motorista “PROFESIONAL CLASE A”, expedida pelo município de Ciudad del Este, ou “PROFESIONAL CLASE B”, com pelo menos dois anos de emissão;
– ter experiência profissional no setor de transporte público;
– ter referência profissional no setor de transporte público;
– ter concluído os estudos básicos;
– apresentar certificados de bons antecedentes (policiais e judiciais);
– apresentar certificado de vida e residência.
A intenção da prefeitura de Ciudad del Este é colocar a frota elétrica em circulação ainda em 2023. Os selecionados (serão pelo menos 40 motoristas) irão passar por treinamento específico para a condução dos novos veículos, que rodarão em itinerários ao longo da Avenida Bernardino Caballero e das marginais da Rodovia PY02.
O custo de aquisição das unidades, fabricadas por uma empresa chinesa, foi de G$ 63,4 bilhões (R$ 45 milhões). Em paralelo aos ônibus, a prefeitura está investindo na construção de uma estação de recarga rápida de baterias, localizada no bairro Obrero, nas proximidades da atual rodoviária e do estádio Antonio Aranda Encina.
Comentários estão fechados.