Evento, que reunirá várias instituições em um único espaço, está marcado para o final de setembro na capital do Alto Paraná.
Se você é estrangeiro e precisa regularizar sua situação migratória no Paraguai, não deixe passar esta oportunidade: na última semana do mês, entre os dias 26 e 30 de setembro de 2022, Ciudad del Este receberá um mutirão de legalização, com a presença, em um único espaço, de todas as instituições responsáveis pelo processo.
A atividade, que terá atendimento diário das 8h às 16h (hora paraguaia), está marcada para a sede do governo regional do Alto Paraná, na Avenida General Bernardino Caballero, próximo ao estádio do 3 de Febrero. A coordenação dos trabalhos é feita pela Direção Geral de Migrações (DGM).
Mapa de Ciudad del Este, com destaque para o local do evento
A concentração de várias instituições no mesmo ambiente tem como vantagem a diminuição de tempo e de custos. Para participar, brasileiros e outros estrangeiros devem levar documentos do país de origem, como cédula de identidade (ou passaporte, dependendo da nacionalidade), certidão de nascimento e certificado de antecedentes.
As exigências variam conforme o tipo de solicitação, que podem ser para a obtenção do carnê de residência temporária, residência permanente ou radicação em território paraguaio. Em 2021, mais de três mil pessoas tramitaram a regularização nas jornadas promovidas em Ciudad del Este, Salto del Guairá, Pedro Juan Caballero e Assunção.
Comentários estão fechados.