Ciudad del Este terá festival para celebrar aniversário de 66 anos

#EcoFestCDE está marcado para o dia 5 de fevereiro, no Estádio Antonio Aranda Encina, com a participação de artistas do Paraguai e do exterior.

Apoie! Siga-nos no Google News

O aniversário de 66 anos de Ciudad del Este será comemorado em grande estilo com a primeira edição do #EcoFestCDE, festival cultural e ecológico promovido pela prefeitura local com a participação de artistas do Paraguai e de outros países. O evento está marcado para o dia 5 de fevereiro, no Estádio Antonio Aranda Encina (3 de Febrero).

Leia também:
Praia de Ciudad del Este é opção para os dias quentes na fronteira

O lançamento do festival foi feito nessa quarta-feira (28), com uma entrevista coletiva do prefeito Miguel Prieto no Shopping Paris. Segundo Prieto, o projeto começou a ser trabalhado em 2019, tendo sido postergado em razão da pandemia do novo coronavírus. A ideia é repetir anualmente o evento, como parte das celebrações oficiais do município.

“Isso não é um gasto, é um investimento, porque as pessoas vão vir para o festival e vão ficar na cidade, movimentando a hotelaria, a gastronomia, o comércio e vários setores. Há estudos que mostram que a movimentação financeira na cidade pode ser de sete a nove vezes maior que o valor investido”, afirmou.

Músicos locais participaram do lançamento do evento. Imagem: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

Entre os artistas já confirmados estão nomes de grande apelo popular no Paraguai, como as bandas Kchiporros, Japiaguar, Rumberos e Los Verduleros. Da Argentina, virá o grupo Damas Grátis, considerado um dos mais importantes da cúmbia. “Nos próximos dias, confirmaremos também um conhecido DJ internacional”, antecipou o prefeito.

O aniversário de Ciudad del Este é comemorado no dia 3 de fevereiro, com atividades como serenatas em homenagem a São Brás, patrono dos católicos do município. Em 2023, a data de fundação da cidade cairá em uma sexta-feira, possibilitando que todo o fim de semana seja dedicado às festividades.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.