Ciudad del Este receberá, em dezembro, uma conferência internacional para debater o mercado de criptomoedas e moedas digitais. Batizado de Crypto Summit del Sur II, o evento está marcado para o dia 7, uma quarta-feira, das 8h às 18h, no salão de eventos do Hotel Casino Acaray, a dois quilômetros da Ponte da Amizade.
“Vamos falar de criptomoedas a partir do zero. O foco está nas pessoas que querem aprender sobre criptomoedas e mineração, além das pessoas que já sabem e já estão no setor”, explicou Joaquín Morínigo Fiorio, um dos organizadores da conferência, em entrevista ao jornal La Clave.
Segundo Morínigo, apesar da falta de regulamentação no mercado local, o Paraguai é um destino atrativo para investimentos em mineração de criptomoedas, em razão da disponibilidade de energia, obtida a custo mais baixo que em outros países. Não por acaso, paraguaios e estrangeiros têm investido em peso no setor.
As inscrições para a conferência custam a partir de G$ 200 mil (R$ 150) e podem ser feitas pelo site http://www.cryptosummitdelsur.com/. No endereço, é possível ver detalhes da programação, que tem a presença confirmada de palestrantes como Nano Grijalba, Sergio Fogel, Cyllas Elia, Stefan Rust, Jaime Rogozinski e Lucia Gallardo.
Comentários estão fechados.