O prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos (Yo Creo), publicou, em seus perfis nas redes sociais, que não haverá expediente no poder público municipal, na próxima segunda-feira (4), para protestar contra a violência na capital do Alto Paraná.
Leia também:
Empresários do Paraguai pedem enfrentamento frontal à violência
Segundo Prieto, a intenção é mobilizar a população para que participe de um ato, em frente à sede da Polícia Nacional em Ciudad del Este, para cobrar das forças policiais providências em relação à onda de assaltos e crimes violentos que atinge a região.
“Nunca estivemos assim. O que a polícia anda fazendo?”, questionou Prieto. “Estão nos matando todos os dias. A polícia que não atua é cúmplice.”
Nessa quarta (28), o proprietário de uma joalheria de Ciudad del Este foi morto a tiros durante um assalto praticado por dois homens que chegaram ao local em uma moto. Os suspeitos foram presos horas mais tarde, mas a maioria dos casos segue sem solução.
Na semana passada, empresários de Ciudad del Este redigiram uma carta aberta às autoridades do país, na qual cobravam, justamente, a adoção de medidas de enfrentamento aos crimes contra a vida e o patrimônio na região de fronteira.
Prezado, por que não cita o nome do Shopping na reportagem ? Para quem não conhece,é importante saber o nome pra não cair em tentação ! Não acha?