A prefeitura de Ciudad del Este apresentou, nessa quarta-feira (1.º), a decoração elaborada por artesãos do lado paraguaio da fronteira para o Natal Sustentável 2023, que tem como base peças confeccionadas com garrafas descartáveis e outros materiais recicláveis, doados pela população.
Leia também:
Prefeitura anuncia data e concurso de decoração natalina em Foz do Iguaçu
A campanha de arrecadação foi lançada em junho, em paralelo à preparação dos primeiros enfeites. No total, foram utilizados mais de dez mil quilos de garrafas descartáveis, além de 50 mil pontos de LED, instalados para dar brilho aos adornos. Além disso, materiais preparados para a decoração do ano anterior serão reaproveitados.
A instalação começará na próxima semana, em locais como o Lago da República, que receberá as principais atrações natalinas; a Avenida Bernardino Caballero, uma das mais importantes de Ciudad del Este; Avenida Pampliega, no centro da cidade; rotatórias, ruas de acesso à Ponte da Amizade e Costanera do Lago Acaray.
O acendimento oficial da decoração está marcado para o dia 1.º de dezembro, no Lago da República, com uma série de apresentações artísticas. A programação será mantida ao longo de todo o mês de dezembro, contribuindo para movimentar os setores de cultura e entretenimento no lado paraguaio da fronteira.
Comentários estão fechados.