A seleção paraguaia de futebol fará, na próxima quinta-feira (7), sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que terá como sede a América do Norte (Estados Unidos, México e Canadá). O primeiro rival será o Peru, com bola rolando a partir das 18h30 (hora paraguaia).
Leia também:
Paraguai inicia venda de ingressos para jogo das Eliminatórias na fronteira
O local escolhido para a partida é o Estádio Antonio Aranda Encina, do Club Atlético 3 de Febrero, em Ciudad del Este. A praça esportiva e todo o entorno estão passando por adaptações para o evento, que deverá atrair público de cerca de 30 mil torcedores (clique aqui para saber mais sobre a venda de ingressos).
No dia do jogo, as quadras ao redor do estádio estarão bloqueadas, com a montagem de barreiras para permitir apenas a passagem de quem possui ingresso. O objetivo da medida, discutida em conjunto entre Polícia Nacional do Paraguai, Associação Paraguaia de Futebol (APF) e prefeitura de Ciudad del Este, é evitar transtornos aos espectadores.
Da mesma forma, a prefeitura está promovendo, desde o início da semana, obras de infraestrutura nas imediações da arena, como o recape asfáltico das avenidas próximas e a adequação do estacionamento do estádio, que está sendo pavimentado.
Além de paraguaios e peruanos, o jogo das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 está atraindo a atenção dos demais moradores da região trinacional. No caso dos brasileiros, o fato de que a data, 7 de setembro, coincide com o feriado de Independência, é um dos facilitadores para cruzar a fronteira e prestigiar o evento.
Comentários estão fechados.