A maior passagem em desnível do país, financiada pela Itaipu Binacional – o multiviaduto de Ciudad del Este -. começou a receber tráfego numa de suas interconexões, que permite a circulação direta entre as avenidas Julio César Riquelme e Peru.
Itaipu decidiu antecipar a utilização da ligação para atender moradores e comerciantes próximos à obra, onde o tráfego de veículos estava ficando insuportável sem o uso da nova pista.
A habilitação é parcial, segundo a Itaipu, porque ainda faltam executar trabalhos relacionados à segurança viária e alguns de conclusão da obra, como o revestimento que dará o toque final ao multiviaduto.
Obra sonhada há muitos anos pelos moradores de Ciudad del Este, a construção do multiviaduto no km 7 de Ciudad del Este pretende ser a solução definitiva ao histórico problema de tráfego no local, onde ocorriam engarrafamentos gigantescos nos horários de pico, principalmente.
O trecho dos engarrafamentos, agora local do viaduto, compreende as intersecções da Avenida República do Peru e Julio César Riquelme, na altura do km 7 da rodovia 7.
Comentários estão fechados.