Ciudad del Este terá sistema de câmeras próximo à Ponte da Amizade

Objetivo é prevenir a ocorrência de crimes como assaltos e furtos nos locais mais frequentados por turistas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Autoridades e representantes da sociedade civil de Ciudad del Este participaram, nessa terça-feira (28), de uma reunião para a discussão de estratégias de combate à ocorrência de crimes como assaltos, furtos, sequestros e fraudes na área central da cidade, nas quadras próximas à Ponte Internacional da Amizade.

Leia também:
Paraguai intensifica patrulhamento nas quadras próximas à Ponte da Amizade

Estiveram presentes emissários de instituições como a prefeitura local, Polícia Nacional, Ministério Público do Paraguai e Secretaria Nacional de Turismo, além de dirigentes da Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este e entidades que compõem o recém-reativado Conselho de Segurança.

Um dos destaques do encontro foi a apresentação, pela prefeitura local, de um plano que prevê a instalação de câmeras de monitoramento em toda a área central da cidade, cujas imagens serão compartilhadas entre as forças de segurança.

Panorama da reunião dessa terça-feira (28). Imagem: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este
Panorama da reunião dessa terça-feira (28). Imagem: Gentileza/Prefeitura de Ciudad del Este

Para tanto, já estão reservados G$ 2 bilhões (R$ 1,4 milhão) no orçamento municipal para a compra de equipamentos, conforme detalhado por Hugo Benítez, chefe de Gabinete da gestão do prefeito Miguel Prieto.

“Estamos trabalhando nesse projeto com a equipe da Central 911, da Polícia Nacional. O objetivo é proporcionar segurança a todos os visitantes. Ao mesmo tempo, estamos apoiando várias delegacias com o fornecimento de combustível. Resumindo, estamos fazendo nossa parte”, afirmou Benítez, citado pelo jornal ABC Color.

Já o promotor Jorge Sosa, do Ministério Público do Paraguai, expressou o compromisso da instituição em trabalhar de forma coordenada com a Polícia Nacional e com a prefeitura, para que ações como o enfrentamento aos golpistas que usam lojas de fachada para a prática de crimes sejam mais efetivas.

Said Taigen, presidente da Câmara de Comércio e Serviços, reconheceu que houve avanços no último mês, porém que o trabalho ainda é insuficiente. “Não podemos dizer que não houve respostas, mas elas não foram suficientes. Por isso, essa reunião é para ver o que mais pode ser feito”, ponderou Taigen, em declarações ao jornal La Clave.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Ande notifica empresas para retirada de fios dos postes de Ciudad del Este

    […] Leia também:Ciudad del Este terá sistema de câmeras próximo à Ponte da Amizade […]

Comentários estão fechados.