A prefeitura de Ciudad del Este deu início, nessa quarta-feira (18), à campanha Yo Protejo CDE, que tem como objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue e a febre chikungunya.
Leia também:
Foz do Iguaçu irá testar novo método contra a dengue
O início da campanha foi antecipado em relação aos anos anteriores, tendo em vista o alto índice de infestação em algumas das principais regiões da cidade e o temor de uma nova epidemia, sobrecarregando o sistema de saúde local.
Simbolicamente, o ponto de partida da ação foi a realização de vistorias nos prédios municipais, para reforçar o comprometimento do poder público com a causa. Nos próximos dias, equipes percorrerão os bairros para verificar imóveis e orientar a população sobre a remoção de potenciais criadouros.
O primeiro alvo será o bairro Fátima, que aparece com o maior índice de infestação larvária no último levantamento divulgado pela 10.ª Região Sanitária, responsável pelas políticas públicas de saúde no departamento (estado) de Alto Paraná.
No ano epidemiológico 2022/2023, Ciudad del Este e grande parte do Paraguai foram assolados por uma inédita epidemia de febre chikungunya, que provocou quase 300 mortes em todo o país. O número de casos foi superior a 110 mil.
Comentários estão fechados.