Ciudad del Este debate a abertura da Ponte da Integração com autoridades

Reunião acontece nesta terça-feira, 4, com a presença de representantes de órgãos municipais, estaduais e federais do Paraguai, empresários e sociedade civil.

Apoie! Siga-nos no Google News

Reunião em Ciudad del Este, no Paraguai, receberá representantes de órgãos municipais, estaduais e federais do Paraguai, empresários e sociedade civil para debater medidas concretas à abertura da Ponte Internacional da Integração. Será nesta terça-feira, 4, às 15h (horário do país vizinho).

LEIA TAMBÉM: Ponte da Integração é sonho de 30 anos que não pode mais esperar

A agenda é organizada pelo Codeleste (Conselho de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental de Ciudad del Este), dentro da mobilização do Codetri (Conselho de Desenvolvimento da Região Trinacional do Iguassu) para antecipar o uso da via para veículos. As reuniões ocorrem nas cidades das Três Fronteiras, com as autoridades de cada país.

A organização espera a presenta de vereadores e deputados, além de representantes do prefeito de Ciudad del Este e do governador de Alto Paraná, Miguel Prieto e César Landy Torres; e dirigentes de órgãos responsáveis por obras, aduanas e transportes, entre outros serviços. Os integrantes do Codetri estarão presentes.

Ponte da Integração

Abertura da Ponte da Integração irá favorecer os três países: Argentina, Brasil e Paraguai. Deverá desafogar a movimentação na Ponte Internacional da Amizade, conexão estratégicas da América do Sul. Além de melhorar a mobilidade, fomentará o turismo, a logística, o comércio e o trânsito para moradores fronteiriços, aponta o Codetri.

“A abertura da Ponte da Integração é estratégica para os nossos países, pois irá fortalecer as relações bilaterais e promoverá desenvolvimento”, enfatiza a presidente do Codeleste, Natalia Duarte. “A participação dos agentes públicos e da sociedade civil na reunião é imprescindível para o êxito dessa demanda”, conclui.

Presidente do Codetri, Roni Temp destaca a união entre os entes governamentais e privados. “Buscamos soluções, todos juntos, para destravar empecilhos e liberar definitivamente o uso da Ponte da Integração, que já está pronta, trazendo enormes ganhos para toda a comunidade da região trinacional”, pontua.

Programação:

  • recepção e abertura;
  • apresentação do movimento pela abertura da Ponte da Integração;
  • contexto histórico e benefícios econômicos e sociais;
  • estratégias e próximos passos para a abertura da via;
  • diálogo e conclusão.

Reunião | Movimento pela abertura da Ponte da Integração
Data: 4 de junho (terça-feira), às 15h
Local: Câmara de Comércio e Serviços de Ciudad del Este (Bairro Boquerón).

(Com informações do Codetri)

LEIA TAMBÉM
4 Comentários
  1. Ginaldo Lôbo Diz

    A data aí acima tá errada,onde se lê :
    Reunião/Movimento Pela Abertura da ponte da integração
    A data tá (4 de maio)
    Tem Q corrigir…p/ (Junho)

  2. Doni vitor Diz

    Primeiramente precisa terminar as outras obras. Eita país de bananas.

  3. Susy Diz

    Porque prefeitura de cde se a ponte sai em Pdte Franco???

  4. Douglas Diz

    Depois q o Paraguai humilhou os Brasileiros deixando a fronteira fechada por meses na.pandemia,era p Brasileiro nunca mais voltar la,afinal fecharam por pura frescura

Comentários estão fechados.