Trecho do Circuito Inferior é reaberto no lado argentino das Cataratas

Setor entre o Mirante Bella Vista e o Salto Dos Hermanas estava interditado desde 2020, devido à instabilidade do terreno.

Foi reaberto, nesta sexta-feira (3), após mais de dois anos de interdição, o setor do Circuito Inferior entre o Mirante Bella Vista e o Salto Dos Hermanas, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu. A passagem do público tinha sido proibida, em outubro de 2020, devido à instabilidade no terreno e à necessidade de obras de contenção.

Leia também:
Passarela argentina da Garganta do Diabo já está reaberta – veja as imagens

De acordo com a concessionária Iguazú Argentina, que administra as visitas turísticas ao Parque Nacional Iguazú, “foram realizados os estudos de engenharia e geologia necessários, abrindo novamente o trecho e garantindo a segurança e o desfrute dos visitantes”.

Anúncio oficial de reabertura
Anúncio oficial de reabertura

Na última quarta-feira (1.º), por sua vez, foi reinaugurada a passarela que leva ao mirante da Garganta do Diabo, reconstruída depois dos estragos provocados pela cheia de outubro de 2022, quando a vazão do Rio Iguaçu na fronteira chegou a um volume 11 vezes acima do normal.

Reconstruída, passarela de acesso à Garganta do Diabo foi liberada ao público na quarta-feira (1.º). Imagem: Gentileza/Iguazú Argentina
Reconstruída, passarela de acesso à Garganta do Diabo foi liberada ao público na quarta-feira (1.º). Imagem: Gentileza/Iguazú Argentina

O visitante que vai ao lado argentino tem três opções de trilhas panorâmicas: Garganta do Diabo, Circuito Superior e Circuito Inferior. É possível, ainda, percorrer caminhos na mata, como o Sendero Macuco, e fazer roteiros pagos à parte, como os passeios de barco no cânion das Cataratas.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.