A Receita Federal do Brasil (PRF) reteve na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, cinco ônibus de turismo carregados de mercadorias estrangeiras sem comprovação fiscal. A ação, nessa quarta-feira, 22, contou com o apoio das polícias Rodoviária Federal e Militar do Paraná.
Na abordagem de rotina, diversos veículos foram fiscalizados. Cinco deles ficaram retidos após verificação minuciosa das bagagens, em que servidores encontraram produtos como eletrônicos, cosméticos e brinquedos, possivelmente para destinação comercial.
“Estima-se que as mercadorias dos cinco veículos cheguem a R$ 1,5 milhão”, informou a assessoria da RFB. Os coletivos foram escoltados até a Receita Federal em Foz do Iguaçu. “Caso se confirme que tais bens configuram crime de descaminho, os viajantes serão representados ao Ministério Público Federal”, pontuou o órgão.
iPhones na Ponte da Amizade
Já na Ponte Internacional da Amizade, a instituição apreendeu um veículo com celulares em fundo falso, também nessa quarta-feira. A abordagem teve o apoio de agentes da Força Nacional que atuam na região fronteiriça do Brasil e Paraguai.
O carro paraguaio transportava 240 iPhones ocultos no painel. “As mercadorias e o veículo, estimados em R$ 450 mil, estão sob custódia da Receita Federal e serão objeto de destinação”, reportou o órgão brasileiro de fiscalização.
Comentários estão fechados.