A Confederação Argentina da Média Empresa (CAME) inaugurou em Curitiba, na última sexta-feira (19), uma iniciativa voltada a promover as exportações do país vizinho para o Brasil: o Centro de Exposição Permanente de Produtos Argentinos.
Leia também:
Fiscalização barra 28 toneladas de uva-passa argentina em Foz do Iguaçu
Segundo a CAME, o espaço terá como finalidade principal expor a produção das empresas de pequeno e médio porte da Argentina, que representam 83,5% das operações de exportação, mas cujas vendas somam apenas 15% do valor total comercializado.
A inauguração foi prestigiada por autoridades como o vice-governador do Paraná, Darci Piana, e pelo secretário da Pequena e Média Empresa, Empreendedores e Economia do Conhecimento do governo federal argentino, Marcos Ayerra.
A escolha do Paraná, conforme o presidente da CAME, Alfredo González, teve como base não apenas a proximidade geográfica, mas o potencial para a expansão das empresas argentinas em uma das maiores economias estaduais do Brasil.
“O Paraná é um estado muito produtivo, vizinho à Argentina e com costumes muito similares aos nossos”, afirmou González, destacando que a estrutura inaugurada inclui um depósito que poderá ser usado para agilizar as vendas aos clientes brasileiros.
O Centro de Exposição Permanente de Produtos Argentinos fica na Rua Ângelo Scaramuza, n.º 161, no bairro Xaxim.
Comentários estão fechados.