O município de Ciudad del Este comemorou, no último sábado, seus 67 anos de fundação. A programação incluiu um ato solene nas imediações da Ponte Internacional da Amizade, com o içamento das bandeiras de Paraguai, Brasil e Argentina, e um festival musical no Estádio Antonio Aranda Encina.
Leia também:
Ciudad del Este ganha área para distrito industrial
Além das atividades promovidas pelo poder público, a Diocese da Igreja Católica também organizou festividades em homenagem ao padroeiro local, São Brás. As cerimônias religiosas marcaram a posse do novo bispo de Ciudad del Este, Pedro Collar Noguera, em substituição a Guillermo Steckling, que pediu aposentadoria.
O ponto de maior destaque em relação à participação do público foi a segunda edição do festival musical Eco Fest CDE, que levou milhares de esteños e moradores de toda a fronteira ao Estádio Antonio Aranda Encina, pertencente ao Club Atlético 3 de Febrero.
O evento foi organizado em parceria entre a prefeitura de Ciudad del Este e a iniciativa privada, tendo como atrações principais a banda uruguaia Rombai, a DJ brasileira Bárbara Labres, o histórico grupo mexicano Los Ángeles de Charly e a dupla brasileira Israel & Rodolffo.
A entrada no festival foi gratuita para a maior parte do público, com cobrança de ingressos apenas para acesso às áreas VIPs e ao setor de camarotes. A primeira edição, em 2023, ficou marcada pela apresentação do DJ Alok, que atraiu multidão de fãs de música eletrônica nos três países da região.
Comentários estão fechados.