A administração do Parque Nacional Iguazú, unidade que abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, divulgou, nessa sexta-feira (14), novas imagens do processo de reconstrução da trilha de acesso ao mirante da Garganta do Diabo em Puerto Iguazú.
Leia também:
Ytepopo: o nome nativo das Cataratas do Iguaçu
A passarela está interditada desde outubro de 2023, quando grande parte de sua estrutura foi danificada pela cheia do Rio Iguaçu, que apresentou vazão 16 vezes acima do normal (a segunda maior do século 21).
Alguns dos trechos da trilha e do mirante à beira do paredão argentino das Cataratas do Iguaçu foram arrastados pela enxurrada e tiveram de ser inteiramente refeitos.
A inspeção de segurança nos remanescentes e nas partes reconstruídas está a cargo de servidores do Departamento de Obras e Manutenção do Parque Nacional Iguazú, guardas-florestais, agentes do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI) e funcionários da concessionária Iguazú Argentina, responsável pelos serviços turísticos.
“Se as condições climáticas assim permitirem, a reinauguração está estimada para meados de julho”, informa a direção do parque argentino, que trabalha com a hipótese de reabertura na primeira quinzena do mês, ainda antes do início das férias escolares na Argentina.
Enquanto a reinauguração não ocorre, outras duas trilhas panorâmicas estão disponíveis na margem argentina do Rio Iguaçu: a do Circuito Superior, que passa por cima de alguns dos principais saltos, e a do Circuito Inferior, que serpenteia a barranca do rio.
Comentários estão fechados.