Lado argentino das Cataratas prorroga horário de atendimento

Devido à grande procura, Parque Nacional Iguazú continuará abrindo mais cedo, diariamente, até o próximo sábado (28).

A direção do Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas, comunicou que manterá, até o próximo sábado (28), o horário especial de funcionamento, adotado em razão do recesso escolar de inverno na Argentina. Inicialmente, o atendimento extra duraria somente até domingo (23).

Leia também:
Governador pede solução para filas na Ponte Tancredo Neves

Até sábado, a abertura da Área Cataratas continuará ocorrendo às 7h30, em vez do horário habitual das 8h. O último trem para a Estação Garganta do Diabo partirá às 15h30. Já o encerramento da venda de ingressos será às 16h, com limite de horário para entrada nas trilhas às 16h45 e fechamento completo do parque às 18h.

Outra recomendação da direção da unidade e da concessionária Iguazú Argentina, que operacionaliza as visitas turísticas, é evitar ir ao parque com veículo próprio após as 10h, horário em que todas as vagas de estacionamento disponíveis já costumam estar ocupadas. As alternativas são usar o transporte coletivo, táxis ou veículos de turismo.

Tabela de horários no Parque Nacional Iguazú, em vigor até o dia 28.
Tabela de horários no Parque Nacional Iguazú, em vigor até o dia 28.

De acordo com o Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem), órgão de turismo de Puerto Iguazú, a ocupação na rede hoteleira da cidade está em 96%. Do início de julho até o fim de semana, 145.772 visitantes ingressaram no Parque Nacional Iguazú, crescimento de 7% na comparação com o mesmo período de 2022.

A alta procura pelos atrativos turísticos tem trazido efeitos colaterais, como o aumento das filas na Ponte Tancredo Neves. Para hoje (24) ou amanhã (25), está prevista uma reunião entre o governador de Misiones, Oscar Herrera Ahuad, e o ministro do Interior, Eduardo de Pedro, para pedir providências quanto à demora para a travessia da fronteira.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.