Veículo já foi devolvido ao dono, que pretende utilizá-lo para passeios às ruínas jesuíticas de Jesús de Tavarangue.
Deu no H2FOZ e em praticamente toda a imprensa do Paraguai e da província argentina de Misiones: no último domingo (4), agentes da Polícia Nacional paraguaia apreenderam nas ruas de Obligado, pequena cidade da Região Sul do país, um inusitado veículo artesanal que era metade carro, metade avião.
Para completar os detalhes pitorescos do caso, o homem de 49 anos, proprietário do “carro-avião”, fugiu na garupa de uma moto quando os policiais anunciaram que havia um mandado de prisão em seu nome, datado de 2016, por “exposição ao perigo em trânsito terrestre” no município de Hohenau.
Resolvida a situação, Juan Villalba, que trabalha como chapeador mecânico em uma oficina no bairro San Ramón, na cidade vizinha de Jesús, compareceu à delegacia e conseguiu recuperar o veículo, que terá de ser regularizado para voltar a rodar pelas vias públicas.
“É um veículo muito chamativo, a maioria das pessoas me apoia muito, tem alguns querendo até colocar propaganda. Isso me motiva a continuar”, afirmou Villalba, em entrevista ao jornal Última Hora. “Vamos regularizá-lo e usá-lo como atrativo turístico, para passeios na região.”
A ideia de Villalba, cujo “carro-avião”, em si, virou atração na pequena cidade, é levar visitantes para um “voo terrestre” até as ruínas da missão jesuítica de Jesús de Tavarangue, uma das mais bem conservadas do Paraguai. O valor da passagem, conforme cálculos iniciais do dono, seria de G$ 15 mil (R$ 11,25).
Comentários estão fechados.