Ação contra o contrabando e o descaminho na região da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, resultou em três prisões e apreensão de carga de celulares. A abordagem foi nesta terça-feira, 26.
Atuaram na intervenção servidores da Receita Federal do Brasil (RFB) e da Polícia Federal (PF).
LEIA TAMBÉM: PM recupera dois carros e uma moto no fim de semana em Foz do Iguaçu
Smartphones de diversas marcas foram encontrados no veículo de placas brasileiras. O motorista tentou escapar. No carro estavam dois homens e uma mulher, disparando em fuga da Vila Portes, local de abordagem dos servidores, até o Jardim Jupira. O escape foi por um anexo ao trecho de viaduto da BR-277, próximo à ponte.
As mercadorias estavam no bagageiro. Devido ao alto valor, as pessoas que ocupavam o veículo foram conduzidas para a Polícia Federal. As três acabaram presas por desobediência, resistência e descaminho.
O balanço da operação foi o seguinte:
- 128 aparelhos retidos;
- valor da apreensão estimado em R$ 314 mil;
- três pessoas presas.
Em Foz do Iguaçu
A Receita Federal advoga que ações como essa fazem parte da finalidade institucional do órgão de combater o contrabando e o descaminho. Igualmente, inclui o enfrentamento ao tráfico de drogas e de armas.
“Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população”, cita a instituição. “E o cumprimento da legislação brasileira”, completa.
O grande problema no Brasil são os impostos altíssimos, os maiores do mundo. Mas o governo tem que arrecadar pra poder roubar. Os.politicos são sujos, corruptos e esse Presidente ladrão que tá ai colabora com isso.
O Presidente da República que aí está não tem nada a ver com isso. Sempre foi assim. Impostos no Brasil sempre foi alto. Desde 1500 tem ladrão nesse País. Tá todo mundo roubando passando um ao outro para trás.
Baboseira hipócrita, deixa os caras inundar o Brasil com contrabando. Imposto é roubo.
Se o governo reduzir os impostos aqui no Brasil não teria necessidade de ter que comprar coisas fora do país e gerar mais economia um imposto justo sairia bom pra ambas as partes mais não tem que dificultar as coisas por causa desses ladrões que só quer saber de mais dinheiro até eles ver que aumenta imposto sendo que o salário mau paga o mínimo muitos deixa de consumir e deixar de consumir a economia quebra também