Carga com duas toneladas de maconha é retida na Ponte da Amizade

Motorista do caminhão deu meia-volta para o Paraguai ao perceber fiscalização com escâner.

Apoie! Siga-nos no Google News

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 14, a Receita Federal do Brasil apreendeu grande quantidade de droga na Ponte da Amizade. O entorpecente estava em um caminhão graneleiro com placas paraguaias.

LEIA TAMBÉM:
Duas passageiras são presas com R$ 100 mil em celulares na BR-277
Acusado de esquartejar três pessoas em Foz do Iguaçu é morto ao resistir à prisão

Na pesquisa de rotina, os agentes submeteram o veículo ao exame do escâner, identificando tabletes no assoalho do veículo. Assim, equipes da Força Nacional e da Polícia Federal foram chamadas para a verificação do compartimento.

“Assim que abriram o compartimento, os servidores identificaram 1.950 quilos de substância análoga à maconha”, informou a RFB. A erva foi levada para a Polícia Federal em Foz do Iguaçu.

Já o motorista da carreta, ao perceber que seria fiscalizado, deu meia-volta e fugiu. Ele escapou em direção ao Paraguai, relatou a Receita Federal.

Forças de segurança pública apertam o cerco contra crimes fronteiriços. São fiscalizações e operações conjuntas nas pontes internacionais, BR-277, Rio Paraná, lago de Itaipu e estradas rurais.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Almir Diz

    Governo PENSE !!! maconh4 nunca foi dr0g4, vc NUNCA ouviu falar em óbito por uso da can4315, deixa de ser hipócrita, vamos dialogar sobre o assunto de maneira inteligente, só que com as pessoas certas.

Comentários estão fechados.