Partidos definem candidatos na eleição para a prefeitura de Santa Rita

Três postulantes disputarão a sucessão do colorado César “Landy” Torres, eleito governador do departamento (estado) de Alto Paraná.

Apoie! Siga-nos no Google News

Os moradores de Santa Rita, cidade do Paraguai situada a 70 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu, terão três opções de candidatos para a disputa da prefeitura local. Marcada para o próximo dia 10 de setembro, a eleição complementar foi convocada devido à renúncia do prefeito César “Landy” Torres, eleito governador do Alto Paraná.

Leia também:
Com domínio colorado, novo Congresso toma posse no Paraguai

Nesse domingo (9), os partidos promoveram votações internas para a escolha dos postulantes. Richard Duarte, do movimento Yo Creo (ligado ao prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto), e Wolffgang Adrián Urtlauf Acosta, do Partido Pátria Querida (PPQ), eram os únicos pré-candidatos de suas legendas e foram escolhidos por aclamação.

Já o governista Partido Colorado teve “bate-chapa” entre Edgar Torres Arguello, irmão de “Landy” Torres, e o vereador Sidinei Heinemann Zuse. Conforme os dados divulgados pela comissão eleitoral, Edgar Torres foi escolhido por 3,5 mil eleitores, enquanto Sidnei Heinemann obteve pouco mais de 2,5 mil votos.

Dessa forma, Torres, Duarte e Acosta serão os concorrentes na disputa para administrar a cidade fundada por imigrantes de origem brasileira e que tem o agronegócio como base de sua economia. O vencedor no dia 10 de setembro comandará Santa Rita até as eleições municipais de 2026.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.