A caminhonete apreendida pela Polícia Nacional do Paraguai, no último domingo (12), em Assunção, em confuso episódio envolvendo uma funcionária do Ministério Público do país, será devolvida ao Brasil. O veículo, modelo Toyota Hilux, tem denúncia de roubo, datada de novembro de 2022, em Joinville (SC).
Leia também:
Funcionária do Judiciário do Paraguai é parada com caminhonete roubada no Brasil
A situação foi confirmada, ao jornal La Nación, pelo chefe do Departamento de Automotores da Polícia Nacional, Cristian Amarilla. Segundo Amarilla, a seguradora já foi informada e enviará uma equipe ao Paraguai para os trâmites.
“A caminhonete roubada no Brasil conta com seguro, a empresa virá finalizar o processo e levar o veículo de volta para o país vizinho. O chassi não está alterado. Uma vez que seja apresentada toda a documentação, será feita a inspeção com os peritos e a entrega para a restituição”, detalhou o policial, citado pela referida fonte.
O caso foi um dos principais destaques das últimas 48 horas no noticiário do Paraguai, tendo em vista que a motorista que conduzia a caminhonete se apresentou como funcionária do Ministério Público e foi filmada em atitude prepotente contra os agentes responsáveis pela apreensão.
Claudia G., cuja liberação chegou a ser autorizada pelo promotor que estava de plantão no momento do ocorrido, teve ordem de prisão preventiva emitida na tarde de segunda-feira (13) e se apresentou à autoridade judicial na manhã desta terça-feira (14).
A placa paraguaia do veículo era clonada, acrescentando uma segunda irregularidade à ocorrência. A investigação terá como foco averiguar se houve má-fé, com a receptação de uma caminhonete de sabida procedência clandestina, ou se a motorista foi enganada por terceiros ao adquirir a Hilux de segunda mão.
[…] Leia também:Caminhonete apreendida com funcionária do Judiciário será devolvida ao Brasil […]
[…] Leia também:Caminhonete apreendida com funcionária do Judiciário no Paraguai será devolvida ao Brasil […]
Que notícia boa saber que o Paraguai está fazendo apreensão de veículos roubados em outros países..pois o Paraguai era o paraíso e destino de tantos que foram e ainda são roubados e vendidos, inclusive para autoridades como está Sra que foi pega e deveria dar o exemplo