Um caminhoneiro de nacionalidade brasileira ficou gravemente ferido, na manhã dessa segunda-feira (8), após ser atropelado pelo próprio caminhão no pátio da Administração Nacional de Navegação e Portos (ANNP), em Ciudad del Este.
Leia também:
Conselho Trinacional pede abertura da Ponte da Integração para o tráfego
De acordo com o jornal ABC Color, Claudemir M.V. estacionou o veículo em uma descida enquanto aguardava para passar pela fiscalização das autoridades paraguaias na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade.
Em dado momento, contudo, o caminhão teria apresentado falha nos freios. Ao tentar solucionar o problema, o brasileiro teve uma das pernas atingidas pelos pneus, sendo encaminhado, em estado grave, ao hospital da Fundação Tesãi na Área 2.
Já o veículo continuou a descer a ladeira até tombar na barranca do Rio Paraná. A carga – que, segundo o ABC Color, era composta por “substâncias corrosivas” – não chegou a vazar.
O jornal paraguaio ainda informa que o lugar é o mesmo no qual, em 2021, um episódio similar foi registrado. Na ocasião, um caminhão desgovernado ultrapassou a mureta de segurança e caiu na barranca do rio, pegando fogo em razão dos danos.
Comentários estão fechados.