Já estão em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, os caminhões com a ajuda humanitária enviada pelo Paraguai às famílias atingidas pelas enchentes que devastaram cidades e deixaram como saldo milhares de desabrigados.
Leia também:
Paraguai envia caminhões com ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul
Os cerca de 30 caminhões, com 314 toneladas de donativos, entraram no Brasil pela Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, na última terça-feira (28). A chegada a Porto Alegre ocorreu no início da tarde de quinta (30).
Além de alimentos não perecíveis e produtos de higiene, a carga inclui 6,5 mil colchões, 25 mil cobertores, 16 mil roupas para adultos e crianças, 240 mil litros de água engarrafada e itens que estão em falta, como sacos de lixo.
Os donativos têm como origem o estoque da Secretaria de Emergência Nacional (SEN) do Paraguai e contribuições feitas por empresários do departamento (estado) de Alto Paraná, cuja capital é Ciudad del Este.
O comboio foi escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até o centro de logística montado pela Presidência da República na capital gaúcha. Em publicação nas redes sociais, o governo brasileiro agradeceu pela solidariedade.
Comentários estão fechados.