Caminhão de transportadora é incendiado em assalto no Paraguai

Situação ocorreu na madrugada desta quinta-feira (27), na divisa entre os departamentos fronteiriços de Alto Paraná e Canindeyú.

Homens fortemente armados assaltaram, na madrugada desta quinta-feira (27), um caminhão da transportadora Estrella, que seguia de Ciudad del Este para Salto del Guairá pela Rodovia PY07 (Supercarretera de Itaipu). O crime ocorreu nas imediações do km 124, na divisa entre os departamentos fronteiriços de Alto Paraná e Canindeyú.

Leia também:
Vendedora paraguaia morre em acidente de trânsito em Foz do Iguaçu

De acordo com o jornal Última Hora, por volta das 3h (hora paraguaia), cerca de dez indivíduos, que estavam em carros de passeio e caminhonetes, interceptaram o caminhão e renderam o motorista e o segurança, além dos ocupantes de um segundo veículo, que prestavam serviço de escolta.

Rapidamente, os indivíduos desembarcaram caixas com produtos eletrônicos e fugiram, incendiando o caminhão e três automóveis usados na ação. Policiais e bombeiros dos municípios de Nueva Esperanza e Minga Porã foram acionados, mas a identidade dos assaltantes, bem como o valor e o paradeiro das mercadorias, permanecem desconhecidos.

Em declarações reproduzidas pelo jornal La Nación, Carlos Cabrera, representante do Ministério Público, apontou que “nossa principal hipótese é que essas pessoas tinham conhecimento detalhado do que vieram roubar”. Cabrera acredita que o crime tenha sido praticado por um grupo de “piratas do asfalto”, especializado nesse tipo de ação.

O assalto na Rodovia PY07 ocorreu em paralelo a uma operação deflagrada pela Polícia Nacional do Paraguai, em Ciudad del Este e municípios vizinhos, para desarticular grupos criminosos que atacam caminhões nas estradas da região. Conforme as primeiras informações, pelo menos cinco pessoas foram detidas durante o procedimento.

Assaltantes também incendiaram veículos usados para interceptar o caminhão. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Assaltantes também incendiaram veículos usados para interceptar o caminhão. Foto: Gentileza/Polícia Nacional do Paraguai
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Silvio Diz

    Muito bom os noticiado na região de fronteira parabéns

Comentários estão fechados.