Susto no lado argentino da fronteira, no final da manhã de terça-feira (6), com o registro de um princípio de incêndio no semirreboque de um caminhão brasileiro, que transportava um carregamento de alpiste. O incidente ocorreu nas proximidades do acesso à aduana da Ponte Tancredo Neves, em Puerto Iguazú, fronteira com Foz do Iguaçu.
Leia também:
Órgãos de segurança farão ações no aeroporto de Foz contra transporte clandestino
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários (CBV), duas equipes foram mobilizadas para o atendimento à ocorrência, cujo primeiro combate foi dado pelo próprio caminhoneiro. Segundo a corporação, as chamas afetaram a roda do terceiro eixo direito do semirreboque, além de parte da lona que cobria a carga.
“O condutor extinguiu o fogo usando um extintor, mas ainda havia pequenas chamas. Os bombeiros extinguiram o fogo em sua totalidade e verificaram que não houve propagação para a carga. Ninguém ficou ferido”, detalha o boletim.
O episódio mobilizou também agentes da Polícia de Misiones e do Departamento de Trânsito de Puerto Iguazú, que trabalharam de forma conjunta para o ordenamento do trânsito no entorno. “Esse incidente é um lembrete da importância de estarmos alertas e preparados para qualquer emergência”, recorda o CBV.
Comentários estão fechados.