Caminhada pede o fim da violência contra crianças na fronteira

Marcha partiu da Catedral San Blas, na área central de Ciudad del Este, rumo à Ponte Internacional da Amizade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Fiéis católicos do Paraguai e do Brasil participaram, no último sábado (25), da Caminhada pelo Respeito e Bons Cuidados – Zero Violência, 100% Ternura, organizada pelo programa Centralidad de la Niñez, do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam).

Leia também:
Apesar da queda, Foz do Iguaçu tem quase nove mil analfabetos

A marcha partiu da Catedral San Blas, na área central de Ciudad del Este, em direção à Ponte Internacional da Amizade, na fronteira com Foz do Iguaçu.

Marcha saiu da catedral e passou por algumas das principais áreas de Ciudad del Este. Foto: Gentileza/Diocese de Ciudad del Este
Caminhada saiu da catedral e passou por algumas das principais áreas de Ciudad del Este. Foto: Gentileza/Diocese de Ciudad del Este

O ato teve a entrega simbólica de uma pipa colorida, que indica a necessidade de proteger crianças e adolescentes dos riscos trazidos pela violência física e psicológica, além de situações de abuso e exploração dentro e fora do ambiente familiar.

O adereço foi recebido pelo padre Ivanildo Gasparini, que expressou a satisfação da diocese da Igreja Católica em Foz do Iguaçu em integrar a ação impulsionada, no lado paraguaio, pela Diocese de Ciudad del Este.

A pipa entregue aos participantes brasileiros chegou ao Paraguai, procedente da Bolívia, no último dia 18. O objeto evoca o resgate às brincadeiras da infância, com oportunidades seguras para o desenvolvimento infantojuvenil.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.