Briga entre fiscal e motorista provoca acidente na Ponte da Amizade

Situação ocorreu na saída da aduana de Ciudad del Este, após tentativa de abordagem; mulher de nacionalidade paraguaia teve ferimentos leves.

Um veículo com placas paraguaias colidiu contra um poste, na saída da aduana de Ciudad del Este, nessa quinta-feira (15), após confusão iniciada na zona primária da Ponte da Amizade. Conforme os relatos, a condutora do veículo, que voltava de Foz do Iguaçu trazendo mercadorias, desacatou a ordem de parada dada por um fiscal aduaneiro.

De acordo com os jornais Última Hora e ABC Color, a mulher, de 35 anos, temeu que os produtos que trazia no automóvel (roupas de fabricação brasileira) fossem recolhidos pela fiscalização paraguaia. O agente, então, abriu a porta do passageiro e tentou disputar o controle da direção, o que fez com que o veículo invadisse o canteiro central e batesse.

A motorista, identificada como Nilda Karina Duarte Vera, residente em Ciudad del Este, teve ferimentos leves na altura da cabeça, procurando o Ministério Público para denunciar o caso. O nome do funcionário da Direção Nacional das Aduanas (DNA) não consta dos materiais aos quais o H2FOZ teve acesso.

Julia González, representante do Ministério Público do Paraguai, determinou a devolução do automóvel Toyota Voxy à proprietária. As mercadorias, entretanto, ficaram retidas.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.