Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no ataque, ocorrido no domingo (14), em San Alberto, região do lago de Itaipu.
A pequena cidade paraguaia de San Alberto, na região do lago de Itaipu, foi sacudida, no fim da tarde de domingo (14), com um atentado a tiros que deixou dois mortos e três feridos. O ataque, que teve como alvo o brasileiro Sidinei Gonçalves Leite, de 31 anos, ocorreu ao término de uma partida de futebol no bairro Buena Vista.
De acordo com os relatos, um homem que chegou em uma caminhonete Amarok desceu do veículo e foi direto ao ponto onde estava o brasileiro, que foi atingido com cinco tiros e faleceu no local. A outra vítima, também de nacionalidade brasileira, identificada como Marcos Aurélio Bolela Gardin, de 33 anos, foi baleada com três disparos.
Três pessoas que estavam com Sidinei e Marcos Aurélio também tiveram ferimentos: Marcos Roberto dos Santos Corati, Andriele Grotti e Cleverson Gomes Ribeiro. Elas foram levadas de ambulância a centros assistenciais. O estado de saúde não consta nos últimos boletins emitidos pelas autoridades paraguaias. O atirador fugiu e ainda não foi localizado.
O motivo do crime está sendo apurado pela Polícia Nacional e pelo Ministério Público do Paraguai. Fontes como o jornal La Clave, de Ciudad del Este, informam que Sidinei, mais conhecido como “Amarelo”, envolveu-se em pelo menos três episódios de troca de tiros desde 2019, o último deles no interior de uma casa de jogos em agosto do ano passado.
A região do lago de Itaipu tornou-se, nos últimos anos, rota cada vez mais usada para a travessia de cigarros e entorpecentes em direção ao território brasileiro, o que ampliou a presença de grupos criminosos dos dois países em municípios como Salto del Guairá, Itakyry, San Alberto e Hernandarias.
[…] Brasileiros são mortos a tiros em atentado no Paraguai […]