Brasileiro procurado por feminicídio é preso no Paraguai

Homem de 52 anos é suspeito de assassinar a esposa, cujo corpo foi enterrado no quintal de casa.

Apoie! Siga-nos no Google News

Agentes da Polícia Nacional do Paraguai prenderam, na manhã dessa terça-feira (8), um cidadão de nacionalidade brasileira, procurado pela Justiça de Mato Grosso do Sul, por suspeita de ser o autor do assassinato da esposa, cujo corpo estava enterrado no quintal de casa, em Ponta Porã (MS), em agosto de 2021.

De acordo com a corporação, Emiliano E. L. F., de 52 anos, foi localizado durante abordagem de rotina na cidade de San Alberto, região do lago de Itaipu. Aos policiais, Emiliano apresentou documentos paraguaios em nome de Ernesto Ramón Fernández López, pertencentes a outra pessoa.

Uma vez confirmada a identificação, o foragido foi conduzido à delegacia local, onde permanecerá à disposição das autoridades, para posterior envio ao Brasil. A esposa, Filipa María Ojeda, estava desaparecida há três meses quando o corpo foi desenterrado. Em pelo menos cinco ocasiões, ela procurou a polícia para denunciar que era vítima de violência.

Cachorrão

Também nessa terça-feira (8), o Ministério Público do Paraguai pediu que o brasileiro Waldemar P. R., mais conhecido como “Cachorrão”, seja enviado ao Brasil para o cumprimento de uma pena de 20 anos de reclusão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), ocorrido no ano 2000.

No Paraguai, “Cachorrão” era apontado como integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e suspeito de envolvimento no assassinato do jornalista Leo Veras, em fevereiro de 2020. A suposta ligação com a morte do comunicador, no entanto, não foi provada pela parte acusadora.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.