Brasileiro é vítima do “Golpe do Tinder” no Paraguai

Homem de 36 anos, residente em Foz do Iguaçu, foi assaltado após ir ao país vizinho para um encontro combinado na internet.

Um cidadão de nacionalidade brasileira, residente em Foz do Iguaçu, procurou a Polícia Nacional do Paraguai para denunciar que foi vítima, na madrugada de sexta-feira (5), de um assalto no bairro San Rafael, vizinho à Ponte da Amizade, em Ciudad del Este.

Leia também:
Espanhol pula no rio para escapar de assaltantes em Ciudad del Este

Aos policiais, o brasileiro, de 36 anos, relatou que foi ao país vizinho para um encontro combinado por meio do aplicativo de relacionamentos Tinder, bastante utilizado por pessoas de diferentes orientações sexuais.

De acordo com o jornal ABC Color, a vítima cruzou a Ponte da Amizade de táxi, levando roupas e objetos como um videogame, com a intenção de passar mais de um dia com o suposto par romântico.

Em uma das escadarias do San Rafael, o homem foi recebido por um desconhecido. Metros adiante, foi rendido por indivíduos armados e despojado de todos os seus pertences, incluindo dois celulares e cerca de US$ 3 mil (R$ 15 mil) em dinheiro.

A estratégia, apelidada de “Golpe do Tinder” (Nota da redação: o aplicativo adota medidas para combater práticas nocivas), tem feito inúmeras vítimas nos últimos meses, sempre nos bairros próximos à margem paraguaia do Rio Paraná.

Em um dos casos mais chamativos, repercutido pelo H2FOZ em fevereiro, um turista espanhol pulou no rio e foi nadando até o pátio de caminhões na cabeceira da Ponte da Amizade para escapar de um sequestro-relâmpago (clique aqui para recordar como foi).

Região do bairro San Rafael em Ciudad del Este.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Maurilio Diz

    Conversa mal contada. Quem vai para um encontro levando 3.000 usd.

Comentários estão fechados.