A Polícia Nacional do Paraguai prendeu, no fim da tarde de sexta-feira (5), um brasileiro de 46 anos, foragido da Justiça do Rio Grande do Sul. O homem era procurado pelos crimes de homicídio doloso e lesão corporal, sendo apontado como o mandante de um duplo homicídio, ocorrido em maio de 2021, na cidade gaúcha de Jaboticaba.
Leia também:
Suspeito de morte de dono de duty free em Foz do Iguaçu é preso no RS
Na ocasião, foram mortos a tiros José Antônio Rocha Monteiro, de 53 anos, e o policial civil Fabiano Ribeiro Menezes, de 51, que interviu para tentar evitar o crime. O autor material foi preso e condenado a 47 anos de prisão, mas faltava, ainda, encontrar o homem que teria “encomendado” o assassinato de Rocha Monteiro.
Na sexta-feira, na via de acesso ao centro de eventos da Expo Santa Rita, no Paraguai, o foragido foi abordado em um procedimento de rotina da Polícia Nacional, apresentando documento paraguaio com dados em nome de uma terceira pessoa.
Em contato com o Comando Tripartite, que integra as forças policiais dos países da região, os policiais paraguaios confirmaram que o abordado era o mesmo homem procurado no Rio Grande do Sul. O brasileiro recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede regional em Ciudad del Este, onde permanecerá à disposição das autoridades.
Comentários estão fechados.