Consternação na comunidade de brasileiros que cursam Medicina no Paraguai, com o falecimento, na manhã dessa quarta-feira (5), da estudante Jéssica Pedroni da Silva. A brasileira conduzia uma moto na Rodovia PY02, área central de Ciudad del Este, quando foi atingida por um caminhão nas imediações da rotatória da Monalisa.
Leia também:
Estudante brasileira morre em acidente no Paraguai (notícia de 2 de maio de 2023)
De acordo com o jornal ABC Color, o veículo de carga envolvido no acidente, com placas do Brasil, transportava explosivos e era escoltado por militares da Direção de Material Bélico (Dimabel) do Paraguai. Dirigido por um brasileiro de 28 anos, o caminhão teria passado por cima da moto ao trocar de faixa na pista de sentido Oeste.
Populares, por sua vez, citam a versão de que uma manobra feita por um carro, momentos antes, teria contribuído de forma direta para a colisão. Imagens das câmeras de segurança do entorno serão requisitadas pelo Ministério Público do Paraguai, para a averiguação das reais circunstâncias do ocorrido.
Filha de Elinho Silva, ex-vice-prefeito da cidade capixaba de Rio Bananal, Jéssica, de 32 anos, faleceu no local. Ela estava no quinto ano da graduação e deixa o marido, que é policial militar, e uma filha, de um ano e dez meses. O corpo será repatriado ao Brasil para sepultamento.
Como se sabe, o trânsito ali.,é um Deus nos acuda. Então cada um tem de tomar seus cuidados. Morte lamentável, mas até normal, devido a muvuca e irresponsabilidade total.