Brasil doa lote com mais de 320 mil vacinas ao Paraguai

Doses serão utilizadas para a imunização de crianças e adultos; carregamento inclui medicamentos contra o HIV.

Apoie! Siga-nos no Google News

O Paraguai recebeu, nessa quinta-feira (17), em cerimônia com a presença do ministro das Relações Exteriores, Julio César Arriola, um carregamento doado pelo Brasil com mais de 320 mil doses de vacinas diversas e medicamentos retrovirais para o combate ao vírus HIV, causador da AIDS.

Os produtos, repassados pelo Ministério da Saúde por meio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), deram entrada no Paraguai pela Ponte Internacional da Amizade, com o acompanhamento do consulado-geral do país em Foz do Iguaçu. Da fronteira, foram levados para Assunção, de onde será feita a logística de distribuição.

“Essas doações permitem fortalecer o trabalho do nosso Ministério da Saúde com vacinas e medicamentos de grande impacto na população”, afirmou Arriola. “Esse tipo de demonstração de solidariedade e esforço compartilhado é o que beneficia nossas populações mais vulneráveis e nos permitem construir juntos o desenvolvimento.”

De acordo com a agência pública IP Paraguay, são 200 mil vacinas pentavalentes, 100 mil contra a difteria e o tétano em adultos, 20 mil doses contra a hepatite B para o público pediátrico e 3 mil vacinas contra a raiva para uso em seres humanos. Já a quantidade de medicamentos contra o HIV não foi detalhada pela agência.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.