A preocupação quanto à falta de segurança no entorno da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, voltou à pauta do noticiário, nessa quarta-feira (3), com o registro de um ousado assalto contra um veículo de turismo, que transportava um grupo de 15 professores que fariam compras no Paraguai.
Leia também:
– Assaltos na fila da Ponte da Amizade assustam motoristas
– Ciudad del Este terá sistema de câmeras próximo à Ponte da Amizade
A ação ocorreu por volta das 10h, na BR-277, em momento de intensa chuva na fronteira. Três homens, ainda não identificados, aproveitaram-se da lentidão no trânsito para invadir a pista e parar a van que trafegava no sentido Ciudad del Este.
Um dos indivíduos conseguiu entrar no utilitário e obrigar o motorista a dirigir até o Jardim Jupira. Os turistas foram levados a uma área de vegetação ribeirinha ao Rio Paraná e despojados de dinheiro, celulares e outros pertences. Felizmente, apesar da violência da ação, ninguém ficou ferido.
O caso está sendo investigado pelas autoridades policiais do lado brasileiro da fronteira. O momento da abordagem ao veículo foi registrado por uma cidadã paraguaia, que estava em um automóvel logo atrás e filmou o ocorrido. O vídeo foi compartilhado por diversos veículos de comunicação do país vizinho, como o portal CDE HOT.
Publicação do portal CDE HOT
Em dezembro de 2022, uma onda de assaltos na fila de acesso à Ponte da Amizade assustou turistas e moradores da fronteira, conforme reportagem veiculada pelo H2FOZ. À época, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou o patrulhamento na região, em parceria com órgãos como a Polícia Militar e a Guarda Municipal de Foz do Iguaçu.
Um pipoco na cara desses fdp resolveria isso.
Há 4 anos atrás entrei no jardim Jupira pra acessar a ponte e o aceso estava fechado, dei ré pra entrar na 277 acesso a ponte e a PRF tava de prontidão pra me multar, assumi a multa e desejei iluminado ano a eles. Pra multar o tongo aqui estavam atentos e pra inibir a bandidagem cadê eles?