BPFron recebede 16 viaturas para combate ao crime na fronteira

Força atua na repressão ao tráfico de drogas, armas e contrabando na região fronteiriça.

Força atua na repressão ao tráfico de drogas, armas e contrabando na região fronteiriça.

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) recebeu, nessa terça-feira, 26, 16 viaturas policiais para o combate ao crime na região fronteiriça. Os novos veículos resultam de parceria entre a Polícia Militar do Paraná e o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Leia também: Operação Hórus: polícia de fronteira atinge duas mil ocorrências contra o crime

Os agentes do BPFron atuam no combate ao tráfico de drogas, armas e contrabando, com forte presença na Região Oeste, na fronteira com o Paraguai. O trabalho dos policiais militares abrange 139 municípios paranaenses.

As viaturas policiais foram adquiridas pelo Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras e Divisas (VIGIA). Essa ação opera por meio de eixos de capacitação de profissionais, aquisição de equipamentos e operações, como a Hórus.

Os veículos fazem parte da estratégia de “equipar as unidades policiais vinculadas ao programa”, expõe a assessoria da corporação. As viaturas serão distribuídas entre as bases do BPFron, a fim de equipar todas as subunidades especializadas de policiamento de fronteira.

No final do mês de março, o BPFron divulgou balanço de três anos da Operação Hórus, que o batalhão integra. Foram duas mil ocorrências, entre prisões e apreensões contra o crime transfronteiriço, incluindo o combate ao tráfico de drogas e de armas, o contrabando e o descaminho.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.