Logística da ilegalidade no Rio Paraná foi o foco da operação integrada nas águas da fronteira, em Foz do Iguaçu.
Em uma operação integrada contra a logística da ilegalidade junto ao Rio Paraná, em Foz do Iguaçu, forças de segurança do Brasil e Paraguai apreenderam seis embarcações utilizadas no contrabando e tráfico de drogas. A ação conjunta foi nessa quarta-feira, 6.
A intervenção contou com policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), agentes da Polícia Federal e efetivo da Marinha do Paraguai. As embarcações serão destruídas pela força naval do país vizinho.
A região trinacional é rota para a entrada de produtos ilícitos no Brasil. Rios, pontes e estradas nas fronteiras entre os países são utilizados para o tráfico de armas, drogas e medicamentos proibidos, além do descaminho e contrabando de mercadorias.
Para coibir as práticas ilegais, as forças de segurança promovem operações conjuntas e integradas. Também no âmbito dos governos centrais do Brasil e Paraguai, são formuladas alianças para dar proteção e enfrentar o crime nas áreas transfronteiriças.
[…] Destruição de porto clandestino na fronteira entre Paraguai e Argentina, região de Nanawa e Puerto Falcón. Imagem: Armada Paraguaya / Facebook BPFron, PF e Marinha do Paraguai apreendem 6 embarcações do tráfico e contrabando […]