Resultado está associado à reestruturação do pelotão COBRA, que passou por aumento de efetivo e recebeu viaturas.
O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) registra expressivo aumento em apreensões de drogas e cigarros contrabandeados com a intensificação, nos últimos meses, das intervenções na área do lago de Itaipu. O resultado é atribuído à reestruturação do pelotão COBRA.
No comparativo elaborado pela assessoria da unidade (veja nas imagens abaixo), a apreensão de drogas cresceu 530%, e a de cigarros teve aumento superior a 300%. Traficantes e contrabandistas enxergam a faixa de fronteira como rota para o ingresso desses produtos ilícitos no Brasil.
A ampliação do policiamento realizado pelo BPFron foi possível com o aumento do efetivo do grupamento COBRA, a chegada de viaturas e a reforma de embarcações. Esses fatores “possibilitaram maior eficiência das ações desempenhadas”, analisa o tenente Dorecki, comandante do pelotão.
Soma-se a esses pontos a capacitação permanente do efetivo policial. Esse contexto “faz com que os policiais militares possuam um diferencial no combate aos crimes transfronteiriços”, expressa a assessoria do BPFron.
O pelotão COBRA é o Corpo de Operações de Busca e Repressão Aquática do BPFron. Os policiais dessa unidade atuam diariamente no patrulhamento fluvial exercido na vasta área do lago Itaipu e nos demais rios da Região Oeste.
Aumento das apreensões em números (*):
* Fonte: Batalhão de Polícia de Fronteira
Comentários estão fechados.