Incidente na madrugada desta terça-feira (19) foi gerado por brasas que ficaram acesas em uma churrasqueira.
Por volta das 4h desta terça-feira (19), bombeiros voluntários de Puerto Iguazú foram acionados até a Feirinha, complexo gastronômico e comercial bastante frequentado por turistas brasileiros na área central da cidade. O alerta foi dado por um segurança, que percebeu a existência de fumaça dentro de um dos restaurantes.
No momento do incidente, o local estava vazio, sendo preciso arrombar um cadeado para chegar até a churrasqueira. As brasas, que não foram apagadas corretamente quando o restaurante foi fechado, aqueceram também uma pilha de madeiras, gerando fumaça. Felizmente, tudo não passou de um susto e a situação foi rapidamente contornada.
A respeito, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú emitiu uma nota pedindo aos proprietários de churrascarias e restaurantes que redobrem a atenção quanto às churrasqueiras e fornos no momento de encerrar o expediente.
“Lembrem-se que uma faísca pode provocar um grande incêndio”, orientou a corporação. “O método recomendável é colocar as brasas em um recipiente de metal e tapá-las com um pano molhado. Na sequência, use água. O pano é para não ocasionar uma nuvem de cinzas até que as brasas estejam bem frias.”
A região onde fica a Feirinha está passando por uma grande reforma urbanística, com a transformação da principal via de acesso, a Avenida Brasil, em um boulevard gastronômico. O trabalho, que já foi tema de matérias publicadas pelo H2FOZ, deve ser concluído nos próximos meses.
[…] último episódio envolvendo fogo nos boxes do local ocorreu no dia 19 de julho, quando uma churrasqueira apagada de forma incorreta ocasionou um princí…. Tal como na situação atual, a ocorrência foi prontamente resolvida pelo Corpo de Bombeiros […]