Bombeiros resgatam tamanduá que caiu em poço na Argentina

Episódio ocorreu no bairro Unidos, na periferia de Puerto Iguazú; buraco tinha cerca de oito metros de profundidade.

Bombeiros voluntários de Puerto Iguazú foram acionados, na tarde de domingo (21), até uma propriedade no bairro Unidos, na periferia da cidade, para o resgate de um animal silvestre que caiu em poço sem água.

Leia também:
Veterinários salvam filhote após atropelamento de tamanduá no lado argentino

De acordo com o boletim enviado à imprensa, apesar da queda de cerca de oito metros, o animal, da espécie tamanduá-mirim (chamada de osito melero na Argentina), estava fraco, mas sem ferimentos aparentes.

Usando uma corda, um bombeiro desceu o poço e resgatou o tamanduá, cuja presença é considerada relativamente comum nas áreas florestais protegidas da província de Misiones.

Uma vez concluído o procedimento, o animal foi levado ao Refúgio de Animais Silvestres Güirá Oga, em Puerto Iguazú, para os cuidados de reabilitação antes da devolução ao ambiente natural.

Tamanduá-mirim passará por exames e reabilitação antes do retorno à natureza. Foto: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú
Tamanduá-mirim passará por exames e reabilitação antes do retorno à natureza. Foto: Gentileza/Bombeiros Voluntários de Puerto Iguazú
Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.