Faleceu na cidade argentina de Salta, na madrugada deste domingo (16), o bispo emérito da Diocese de Puerto Iguazú, Marcelo Martorell. O falecimento do religioso, de 79 anos, foi confirmado pela Igreja Católica.
Leia também:
Nova passarela das Cataratas do Iguaçu é vistoriada na Argentina
“Lamentamos comunicar que faleceu Monsenhor Marcelo Martorell, nesta madrugada, na cidade de Salta. Rezemos por seu eterno descanso. Que o Senhor o tenha em sua Glória”, publicou a diocese fronteiriça, em sua página oficial.
Nomeado pelo papa João Paulo II, Martorell foi o segundo bispo da Diocese de Puerto Iguazú (criada, coincidentemente, também em um 16 de junho, no ano de 1986).
O religioso esteve à frente da Igreja Católica no lado argentino da fronteira entre os anos de 2006 e 2020, quando renunciou em função da idade. Em julho de 2020, foi sucedido por Nicolás Baisi, que permanece no posto desde então.
De origem catalã, Martorell era natural de Salta e fez seus primeiros estudos na província de origem, antes de seguir para a Pontifícia Universidade Católica em Buenos Aires. As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.
Comentários estão fechados.