Considerado a comunidade mais antiga de Ciudad del Este, o bairro Obrero, fundado por operários que trabalharam na construção da Ponte Internacional da Amizade, pode ganhar um museu permanente para contar sua história.
Leia também:
– Conheça o Museu Municipal El Mensú, de Ciudad del Este
– Lado argentino inaugura exposição sobre a história das Cataratas
Atualmente, está aberto, de forma temporária, um espaço intitulado Museu do Bairro e da Ponte (Museo del Barrio y del Puente), que ocupa uma das casas do Obrero (próxima à paróquia) e serve como vitrine, também, para promover o trabalho de artistas locais.
A intenção da Direção de Turismo e História da prefeitura de Ciudad del Este é tornar o museu permanente, como parte do projeto de valorização do patrimônio do bairro Obrero, que inclui a preservação das características arquitetônicas e a pintura de murais temáticos.
No Museu do Bairro e da Ponte, é possível conferir um acervo de objetos e fotos históricas das famílias residentes na vizinhança, além de uma linha do tempo com os principais acontecimentos desde a década de 1960.
O espaço fez parte do roteiro da Noite dos Museus, atividade promovida, no segundo fim de semana de novembro, pela prefeitura de Ciudad del Este.
O bairro Obrero fica a cerca de três quilômetros da Ponte da Amizade, tendo como ponto de referência o estádio do Club Atlético 3 de Febrero. Seu traçado é delimitado pelas avenidas Bernardino Caballero, Eugenio Garay, Capitán del Puerto e Enfermeras del Chaco.
Comentários estão fechados.