Bairro de Puerto Iguazú terá ruas com nomes de astros do rock

Vereadores da cidade fronteiriça aprovaram, por unanimidade, o projeto que nomina as vias do bairro San Juan.

Apoie! Siga-nos no Google News

Vereadores da cidade fronteiriça aprovaram, por unanimidade, o projeto que nomina as vias do bairro San Juan.

Os bairros de Puerto Iguazú têm ruas com nomes de pássaros, escritores, províncias argentinas e outras temáticas. A partir de agora, o mapa local vai ganhar uma novidade, com as vias do bairro San Juan homenageando artistas que fizeram história no rock do país. A matéria foi aprovada, por unanimidade, pelos vereadores da cidade.

O Projeto de Lei n.º 12/22, analisado na noite de quinta-feira (11) pelo Honorável Conselho Deliberativo (HCD) de Puerto Iguazú (órgão equivalente à Câmara Municipal), prevê que dez ruas e uma avenida, hoje sem denominação oficial, sejam batizadas com os nomes de estrelas como Luis Alberto Spinetta, Gustavo Cerati, Andrés Calamaro e Charly García.

O mapa do bairro San Juan terá os seguintes endereços:
Avenida Luis Alberto Spinetta (cantor e guitarrista)
Rua Miguel Mateos (cantor e compositor)
Rua Andrés Calamaro (vocalista, Los Abuelos de la Nada)
Rua Charly García (cantor e multi-instrumentista)
Rua Andrés Ciro (vocalista, Los Piojos)
Rua Chizzo Napoli (vocalista, La Renga)
Rua Pappo Napolitano (cantor e guitarrista)
Rua Luca Prodan (vocalista, banda Sumo)
Rua Ricardo Iorio (vocalista, Almafuerte)
Rua Gustavo Cerati (vocalista e compositor, Soda Stereo)
Rua Indio Solari (cantor)

Um dos pontos curiosos é que a maioria dos homenageados poderá conhecer a sua própria rua, uma vez que na Argentina, ao contrário do Brasil, a lei não proíbe batizar vias e prédios públicos com o nome de pessoas vivas (Puerto Iguazú, por exemplo, tem uma avenida chamada Papa Francisco).

Foz do Iguaçu

Do lado de cá da fronteira, também há um bairro com homenagens a personalidades das artes, com destaque para a música. No Jardim Central, algumas das principais ruas têm nomes de cantores, compositores e até mesmo pesquisadores da música popular brasileira, como Marcus Pereira, Adoniran Barbosa, Lamartine Babo e Clara Nunes.

O mesmo acontece no Jardim Naipi, onde as deferências são para Ari Barroso, Noel Rosa, Francisco Alves, Catulo da Paixão Cearense, Américo Jacomino (Canhoto) e Vicente Celestino. No Jardim Jupira e na Vila Portes, os homenageados são escritores como José de Alencar, Monteiro Lobato, Machado de Assis, Gonçalves Dias e Aluísio Azevedo.

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Lado argentino terá ciclovia no acesso às Cataratas do Iguaçu

    […] Bairro de Puerto Iguazú terá ruas com nomes de astros do rock […]

Comentários estão fechados.