Uma aeronave do tipo Boeing 737-8KS, que fazia um voo para a companhia Flybondi, da Argentina, foi obrigada a retornar ao aeroporto de origem, na noite dessa quarta-feira (21), após falhas nos equipamentos de medição da velocidade.
Leia também:
Série especial do H2FOZ sobre o movimento no aeroporto de Foz do Iguaçu
De acordo com o jornal El Territorio, o avião partiu do Aeroporto Internacional de Ezeiza, na região de Buenos Aires, às 20h12, tendo como destino a cidade fronteiriça de Puerto Iguazú, vizinha a Foz do Iguaçu.
⚠️?️#FBZ5106 Flybondi despegado de Ezeiza 20:12LT con destino Iguazú declarado #MAYDAY se encuentra retornando a origen. Servicios de emergencia aguardan por su arribo. Equipo Boeing 737-8KS #LVHKS de Andes Líneas Aéreas. Vía @RadarBoxCom #Squawk700 pic.twitter.com/Dr2EkQH9CU
— Modo-S ?️ (@Modo_S_) February 21, 2024
Minutos após a decolagem, contudo, os pilotos do voo FO 5106 detectaram possíveis inconsistências no registro da velocidade, informando a situação à torre e solicitando o retorno, que ocorreu às 20h55, sem complicações.
Em nota, a companhia informou que “tanto os passageiros, como a tripulação, foram desembarcados do avião sem inconvenientes”.
Ainda segundo a empresa, os passageiros foram reacomodados em outros voos. A aeronave, que pertence à companhia Andes, será submetida a testes para verificar as causas do ocorrido.
Comentários estão fechados.