Um avião Boeing 737-800, operado pela companhia argentina Flybondi, foi obrigado a retornar ao aeroporto de Ezeiza, na região de Buenos Aires, após a detecção de problemas técnicos durante o voo, que tinha como destino a cidade de Puerto Iguazú.
Leia também:
Movimento no aeroporto de Foz do Iguaçu cresceu 27% em 2023
O incidente ocorreu na manhã de sábado (27), por volta das 8h20. De acordo com o jornal El Territorio, uma possível falha hidráulica levou a tripulação a declarar emergência e solicitar o retorno ao aeroporto de origem, do qual tinha partido às 8h03.
Operaciones frenadas en Ezeiza. Aviones en espera.
— Sir Chandler Blog (@SirChandlerBlog) January 27, 2024
Un avión de flybondi volvió pic.twitter.com/phamDsgWYi
Devido ao protocolo de segurança, pelo menos três aeronaves foram desviadas para dar prioridade ao Boeing da Flybondi, que pousou às 8h33, sem registro de incidentes. Já o tráfego em Ezeiza foi normalizado às 9h04.
Em nota à imprensa, a companhia informou que “o voo FO 5100, que fazia a rota Buenos Aires–Puerto Iguazú, voltou a Ezeiza por uma novidade técnica no avião, que pode ser uma falha ou um alarme falso de falha em qualquer parte ou sistema”.
“Quando o avião se declara em emergência, os serviços de assistência ao voo estão esperando na plataforma, por precaução, mas o voo pousou normalmente e os passageiros desembarcaram sem inconvenientes”, complementou a Flybondi.
Com matrícula LV-KEF e 13 anos de fabricação, o Boeing 737-800 é operado pela empresa argentina desde janeiro do ano passado, tendo sido utilizado, anteriormente, por uma companhia aérea da Indonésia.
Comentários estão fechados.