
Autoridades do Paraguai promoveram, na noite de sábado (5), uma blitz para a fiscalização de motos em Ciudad del Este. A ação ocorreu na Avenida San José, local de grande movimentação no período noturno.
Leia também:
Polícia Civil bloqueia R$ 3 milhões de grupo ligado ao tráfico em Foz do Iguaçu
De acordo com as denúncias de moradores, a concentração de motociclistas no entorno de estabelecimentos gastronômicos gera intenso ruído nos finais de semana.

Agentes da Polícia Municipal de Trânsito de Ciudad del Este, Polícia Nacional e Ministério Público do Paraguai participaram do procedimento.
No total, houve a apreensão de 73 motos e a emissão de 78 multas, por irregularidades como falta de habilitação do condutor, adulterações nos veículos, poluição sonora e excesso de velocidade, bem como por realização de manobras perigosas na pista.
Conforme a prefeitura da segunda maior cidade do Paraguai, outras operações similares já estão agendadas para locais com altos índices de denúncias da população.
Tal como no Brasil, os motociclistas figuram como as principais vítimas dos acidentes de trânsito no Paraguai, em termos de mortes e lesões incapacitantes. A inobservância em relação ao uso do capacete figura entre os principais agravantes.
Poluição sonora no Paraguai
Em outro caso ocorrido em Ciudad del Este, nesse fim de semana, agentes da Polícia Nacional do Paraguai apreenderam uma caminhonete no km 11 Acaray.
A situação ocorreu na madrugada de domingo (6), após reiteradas queixas sobre som alto. O veículo da marca Toyota possuía uma série de alto-falantes do tipo habitualmente utilizado em competições de som automotivo.
A caminhonete foi apreendida por ordem do Ministério Público, enquanto o condutor, de nacionalidade paraguaia, foi levado à sede policial para prestar depoimento.