Com dez episódios de curta duração, @marga pode ser vista gratuitamente na internet.
Uma atriz de Puerto Iguazú é a protagonista da série argentina @marga, lançada no YouTube na última quinta-feira (30). A produção, estrelada por Nidia Robinik e dirigida por Benjamín Correa, da Mensú Films, conta a história de uma professora que decide virar youtuber, mergulhando de cabeça no mundo da internet.
O nome é um trocadilho entre a palavra “amarga” e o nome da personagem central, Margarita. Com dez episódios de, em média, três minutos de duração, a série foi viabilizada com recursos de um edital do Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA) e apoio do Instituto de Artes Audiovisuais de Misiones (IAAviM).
Em declarações ao portal La Voz de Cataratas, Robinik disse que foi pega de surpresa ao ser escolhida para o papel principal. “Gravei uns vídeos, enviei e pronto. Depois, viajei até Oberá para fazer um teste e ensaio de câmera, já com a equipe técnica. Sem me dar conta, estava dentro, a Margarita era eu”, revelou.
“A personagem tem um pouco de cada professor que conheço. É comédia, então algumas características são exageradas”, explicou a atriz. “Creio que o público vai gostar da série, é divertida e fácil de ter empatia com a personagem, que é uma pessoa que está tratando de se adaptar a essa sociedade de mudanças constantes.”
Os dez episódios estão disponíveis no endereço https://www.youtube.com/c/margaserieweb/.
[…] Emilia Attias e Naim Sibara em cena nas Cataratas do Iguaçu. Imagem: Reprodução/Lagarto Cine Atriz de Puerto Iguazú estrela série sobre professora youtuber […]