Parque Nacional Iguazú chegou a abrir ao público, mas atividades foram interrompidas por volta das 11h.
O Parque Nacional Iguazú, que abriga o lado argentino das Cataratas do Iguaçu, está fechado nesta sexta-feira (2). A ordem de interrupção das atividades foi dada por volta das 11h, após a confirmação de que, com o feriado nacional decretado pelo presidente Alberto Fernández, somente serviços públicos essenciais serão mantidos.
Leia também:
Argentina decreta feriado nacional após ataque contra Cristina Kirchner
Vídeo: brasileiro é preso após apontar arma contra Cristina Kirchner na Argentina
De acordo com o portal La Voz de Cataratas, de Puerto Iguazú, quem já estava no interior da unidade de conservação poderia terminar a visita. Já quem tinha bilhetes para o período da tarde deverá utilizá-los no sábado (3), quando a unidade voltará a atender normalmente, ou reagendá-los para a data de preferência.
Conforme noticiado mais cedo pelo H2FOZ, a justificativa para o feriado de última hora é o chamado para que “o povo argentino possa expressar seu mais profundo repúdio ao atentado contra a vida da vice-presidente da Nação, Cristina Fernández de Kirchner, e pronunciar-se em defesa da paz e da democracia”.
Na noite de quinta-feira (1.°), Cristina foi alvo de um ataque em frente ao prédio onde reside em Buenos Aires. Um homem de 35 anos apontou uma arma de fogo em direção à cabeça da vice-presidente. Apesar de ter nascido no Brasil, Fernando André(s) Sabag Montiel vive em Buenos Aires e é filho de pai chileno e mãe argentina.
Para as 16h de hoje, o movimento Frente de Todos, que apoia a vice-presidente, promoverá um protesto na praça San Martín, no centro de Puerto Iguazú. O objetivo é expressar repúdio à violência política e cobrar o esclarecimento do ataque contra Cristina.
[…] Leia também:Atendimento no lado argentino das Cataratas está suspenso nesta sexta-feira (2) […]