O atacante Óscar “Tacuara” Cardozo, de 39 anos, viu seu nome estampado nas manchetes da imprensa do Paraguai, nas últimas 48 horas, por motivos bem diferentes. No domingo (2), “Tacuara” marcou quatro gols na goleada de seu clube, o Libertad, por 5 a 0 sobre o Cerro Porteño. Na segunda (3), protagonizou um acidente de trânsito em Assunção.
Leia também:
Foz Cataratas Futsal terá sequência de três jogos em Foz do Iguaçu
De acordo com o jornal Última Hora, a caminhonete Land Cruiser, ano 2023, ainda sem placas, conduzida pelo jogador, bateu de frente contra um Mercedes-Benz, ano 1987, na esquina das ruas Juan de Salazar e República Dominicana, na capital paraguaia. Apesar da força do impacto, ninguém ficou ferido e os danos foram apenas materiais.
A ocorrência, registrada por volta das 17h45 (hora paraguaia), foi atendida por policiais do 9.º Distrito de Assunção (9.ª Comisaría), que tomaram os dados dos dois motoristas e os conduziram até a delegacia para os procedimentos formais.
Com a camisa da seleção paraguaia, Óscar “Tacuara” Cardozo disputou a Copa do Mundo de 2010, quando perdeu um pênalti na derrota por 1 a 0 contra a Espanha, na fase de quartas de final. Em 2021, fez parte do grupo convocado para a Copa América, mas não chegou a disputar nenhuma partida.
Seu primeiro clube profissional foi o 3 de Febrero, de Ciudad del Este, na temporada 2003. O auge de sua carreira foi no Benfica, de Portugal, onde esteve entre os anos de 2007 e 2014 e marcou 172 gols em 293 partidas. Desde 2017, está no Libertad, clube que enfrentará Athletico Paranaense e Atlético Mineiro no Grupo G da Libertadores 2023.
Comentários estão fechados.